Todos irmãos, todos de casa.

    “Todos irmãos, todos de casa”. Este é o mote para a caminhada do Advento que se aproxima, proposto pela Diocese do Porto. A temática inspira-se Plano Diocesano de Pastoral “Todos família, todos irmãos” e na recente encíclica do Papa Francisco “Fratelli tutti” (Todos irmãos).

    Segundo os coordenadores, o “programa “Todos de casa” pretende valorizar a família como Igreja Doméstica, sem domesticar ou confinar a vida da Igreja e a celebração do Natal ao espaço restrito da família”. Todavia, as incertezas da evolução epidemiológica e as possíveis restrições à mobilidade e aos contactos físicos entre pessoas, nos meses de inverno, desaconselham-nos programações rígidas e iniciativas comunitárias, que impliquem movimentações de grandes grupos ou aglomerados de pessoas não coabitantes.

    Por isso, é proposto que as famílias se reúnam e, à volta do presépio rezem. É sugerido que se coloque, no exterior das casas, nas portas, nas janelas ou nas varandas, seja uma “Estrela, a apontar o lugar onde Jesus nasce (cf. Mt 2,9) e cresce, como Irmão “de casa”, como o Irmão maior, que nos faz irmãos”.

    Para ver mais sobre os materiais clique aqui. Boa caminhada de advento em direção ao batismo de Jesus.

    SSR

    Receber as novidades do Santuário
    X