Peregrinação dos Doentes

    No passado Domingo, dia 23, realizou-se a habitual peregrinação mensal, desta vez dedicada aos doentes. No mês de fevereiro e no dia 11, celebra-se o dia mundial dos doentes, na festa de Nª Senhora de Lourdes. O santuário de Santa Rita não quis deixar passar esta data sem dedicar uma das suas peregrinações mensais aos nossos queridos doentes. Muitos ali acorrem, durante todo o ano, para levar, junto da imagem de Santa Rita, as suas preocupações e sofrimentos, pedindo a sua intercessão.

    Foi uma celebração emotiva com o santuário repleto. Presidiu o Reitor, Pe Samuel Guedes, que se dirigiu aos doentes, convidando-os a “oferecer o seu sofrimento pela conversão da sociedade. Num mundo que necessita de redescobrir o serviço por amor, amando até ao fim, como Jesus Cristo, o verdadeiro Mestre, os doentes ensinam-nos que a experiência do sofrimento, torna-se uma generosa entrega da sua vida, por amor, para servir, para resgatar e trazer vida nova. Como temos que agradecer a Deus o Dom que sois! Teremos nós também de pedir a Deus que vos acompanhe e fortaleça na caminha, às vezes muito difícil”.

    Foi administrado o sacramento da Unção do Doentes a mais de 100 pessoas e a celebração terminou com a bênção com o Santíssimo Sacramento de todos os doentes.

    Apesar de celebrarmos a nossa peregrinação dos doentes fora do dia, não deixamos de estar tão próximos do dia 11 de fevereiro. Pois esteve presente na eucarístia uma imagem de Nª Sª da Conceição, foi assim que Ela se apresentou em Lourdes à pastorinha Bernardete: “Eu sou a Imaculada Conceição”. Junta da imagem de Nª Senhora esteve uma relíquia: um pedaço de pedra da gruta de Lourdes. Foi outro momento muito forte que alegrou o coração de todos os presentes.

    Deixe o seu comentário

    Please enter your name.
    Please enter comment.

    Receber as novidades do Santuário
    X