No passado domingo, neste Santuário de Santa Rita, ocorreu a peregrinação das mães grávidas. Foi um momento muito belo e emotivo, com a presença de 30 senhoras, grávidas.
Presidiu à Eucaristia, o Reitor do Santuário, que reflectindo, sobre os textos do IV Domingo do Advento, exortou todos a contemplar as duas figuras extraordinários do Presépio de Belém, Maria e José: “a atenção de Maria aos apelos de Deus e a sua resposta, incondicional, o seu Sim, tornou possível o acontecimento da Salvação no mundo; e a grandeza de coração de José. Foi por causa do seu coração generoso, que Deus o envolveu nos seus plano de salvação. José tudo aceitou, numa disponibilidade total ao seu Deus. Temos que aprender a dizer sempre sim a Deus, como Maria, e a viver a obediência, como José, diante de Deus.”
Dirigindo-se aos casais que participaram na bênção das grávidas, apelou que “entendessem a vinda de um filho ou filha que está para nascer, como a resposta do Deus bondoso ao sim e obediência que eles próprios souberam dar ao Senhor da Vida. Os Filhos são dons de Deus, não são problemas acrescidos. Que todos os casais saibam ver que Deus continua a precisar da família para manifestar o seu imenso amor pelo mundo”.
No final, como é habitual nas peregrinações mensais, o Reitor do Santuário, deu a bênção com a relíquia de Santa Rita.
. . .
Receber as novidades do Santuário