Peregrinação da fé

No próximo dia 24 de Novembro, a Igreja celebra a Solenidade de Cristo Rei. Esta festa foi instituída pelo Papa Pio XI, em 11 de Dezembro de 1925. Os tempos apresentavam-se sombrios e turvos e os céus nublados como os de hoje, e Pio XI, homem de ação, que já tinha fundado a Ação Católica em 1922, instituiu então esta festa com o intuito de promover a militância católica e ajudar a sociedade a revestir-se de valores cristãos.

Neste Santuário, veneramos Santa Rita que é para nós um grande modelo de perseverança, no caminho de uma fé extremamente profunda e comprometida.

Dois grandes motivos para vivermos, no Domingo de Cristo Rei, a PEREGRINAÇÃO DA FÉ.

Assinalaremos o 63º ANIVERSÁRIO da proclamação desta Igreja como Santuário Diocesano.