Devoção atrai milhares ao Santuário de Santa Rita em Ermesinde

“Cada vez mais pessoas recorrem àquela que é conhecida como santa “das causas impossíveis”. Santuário Diocesano recebe peregrinações mensais e assume-se como um dos mais procurados do Norte do país.

Todos os dias há quem transponha as portas do Santuário de Nossa Senhora do Bom Despacho, da Mão Poderosa e de Santa Rita, em Ermesinde, à procura de apoio ou para fazer um pedido àquela que é conhecida como “a advogada das causas impossíveis”. Ao fim-desemana são centenas a acorrer ao Santuário Diocesano, onde também é venerado São João Paulo II, “um santo dos nossos dias”. Uma das missas é mesmo apelidada de “missa dos coletes amarelos” tal o número de peregrinos que ali chega.”

Este é um excerto da reportagem de Fernanda Pinto para o Jornal Verdadeiro Olhar, com entrevista ao Reitor do Santuário de Santa Rita que pode ver na íntegra aqui.